O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio do ano de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o intuito de sensibilizar a sociedade alagoana, os jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem, “Aprendiz do Bem”, iniciaram a semana com uma ação nos semáforos localizados entre as ruas: Pedro Monteiro e Imperador, durante a ação os jovens distribuíram folders e uma rosa confeccionadas pelos próprios jovens que é o símbolo do dia 18 de maio.

O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Comentários

comentários