Notícias

Notícias sobre a SOPROBEM

Projeto Oficina do Amor/Soprobem Realizou Festa em Comemoração ao Dia das Crianças

Projeto Oficina do Amor/Soprobem Realizou Festa em Comemoração ao Dia das Crianças

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2018, o SOPROBEM realizou Festa em comemoração ao Dia das Crianças, para os pacientes atendidos pelo Projeto Oficina do Amor, nos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital do Açúcar.
Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desses momentos inesquecíveis.
Obrigado (a) por sua generosidade!

carolinnanascimento_
Carol Cabral

lepark_buffet
Buffet Infantil

leite_ione
Ione Leite

Mundo dos Salgados
Sra. Talyta

A Sertaneja
Sr. Emanoel

A Padaria
Lucila Toledo

Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Centro

 

Casa da Criança Hospital do Açúcar

 

Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Farol

SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil,

SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil,

No dia 11 de agosto do corrente ano, o Serviço de Promoção e Bem-estar Comunitário – SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil, contando com a presença de várias pessoas que abrilhantaram nosso evento, contribuindo assim, com a nossa causa. Nossos mais sinceros agradecimentos aos nossos parceiros e a todos que contribuíram de alguma forma para a realização deste evento. Juntos somos mais fortes! Sigamos em frente com a luta para trazer mais dignidade para as vidas dessas crianças.

AÇÃO INTEGRADA SOPROBEM E FETIPAT/AL

AÇÃO INTEGRADA SOPROBEM E FETIPAT/AL

O SOPROBEM realizou no dia 16 de maio, na Escola Estadual Moreira e Silva, ações integradas com o FETIPAT /AL (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas) sobre o Programa Jovem Aprendiz e a importância da inserção de adolescentes e jovens de baixa renda no mercado de trabalho. Durante a roda de conversa,  jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem “Aprendiz do Bem”, tiveram a oportunidade de falar sobre as experiências adquiridas no Programa, assim como as mudanças em sua trajetória.

O SOPROBEM agradece em especial aos jovens: Matheus Farias e Wesley Anderson pela disponibilidade e apoio durante a ação.

O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio do ano de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o intuito de sensibilizar a sociedade alagoana, os jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem, “Aprendiz do Bem”, iniciaram a semana com uma ação nos semáforos localizados entre as ruas: Pedro Monteiro e Imperador, durante a ação os jovens distribuíram folders e uma rosa confeccionadas pelos próprios jovens que é o símbolo do dia 18 de maio.

O SOPROBEM REALIZOU AÇÕES PARA MARCAR O ABRIL VERDE

O SOPROBEM REALIZOU AÇÕES PARA MARCAR O ABRIL VERDE

Durante o mês de abril, o SOPROBEM organizou e realizou uma série de ações para marcar o ABRIL VERDE, mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para realização dessas ações, contamos com o apoio da Asest Engenharia que se disponibilizou a realizar uma palestra para os jovens que fazem parte do Programa Aprendiz do Bem, a palestra teve como objetivo contar como surgiu o abril verde e chamar à atenção sobre saúde e segurança no trabalho, além da palestra realizamos também uma oficina de fotografia ministrada pelo jovem Roberto Alves, participante do grupo JCF (Jovens Construindo o Futuro), com o intuito de orienta-los de como tirar uma boa fotografia. Em seguida os alunos foram divididos em equipe e tiveram como trabalho para casa fotografar cenas do dia a dia relacionada a saúde e segurança no trabalho e para finalizar as ações do mês, no último sábado dia 28 de abril, realizamos a exposição das fotografias e a equipe que apresentou a melhor foto foi da turma da instrutora Erivânia, composta pelos alunos: Igor, Lucas, Christian, Eduardo e Ítalo.

Parabéns a equipe vencedora!

Agradecemos aos nossos parceiros, Asest Engenharia, Roberto Alves e a todos os jovens envolvidos durante todo o processo.

Sobrobem e Mesa Brasil juntos em Ação do Bem!

Sobrobem e Mesa Brasil juntos em Ação do Bem!

O Soprobem recebe doações do Mesa Brasil e realiza distribuição para população.

No último sábado 14 de abril de 2018, no prédio do Soprobem localizado no bairro de Chã de Bebedouro, houve a distribuição de alimentos para as famílias cadastradas na Instituição e residentes daquela área.

Foram distribuídos 900 kg de macaxeira, 100 kg de banana, caixas de suco e barras de chocolate.

Diretamente foram atendidas 300 pessoas e indiretamente 1.200. De acordo com Manuela Pereira, Analista de Projetos do Soprobem, “a distribuição dos alimentos visa minimizar a condição de insegurança alimentar das famílias beneficiadas pelo programa”.

 

 

Depoimentos dos Jovens contratados a partir do Programa Aprendiz do Bem

Depoimentos dos Jovens contratados a partir do Programa Aprendiz do Bem

Confiram alguns depoimentos dos jovens que fizeram parte do Programa Jovem Aprendiz do Bem

Já é notável que o Programa Jovem Aprendiz do Bem é um sinônimo de sucesso. Com um número de mais de 10 mil jovens atendidos pelo programa através da iniciativa do SOPROBEM, os jovens beneficiados tiveram a oportunidade de abrir portas importantes para o sucesso no mercado de trabalho.

Obtivemos recentemente depoimentos de alguns dos jovens atendidos no programa que foram contratados. Confiram abaixo:

Soprobem Promove Campanha Abril Verde

Soprobem Promove Campanha Abril Verde

O Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário é favorável à campanha do Abril Verde

Durante a campanha serão realizadas palestras, oficina de fotografia e exposição fotográfica com o objetivo de sensibilizá-los sobre a saúde e segurança no trabalho para os jovens participantes do Programa Aprendiz do Bem.