blog

SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil,

SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil,

No dia 11 de agosto do corrente ano, o Serviço de Promoção e Bem-estar Comunitário – SOPROBEM realizou a II Caminhada do Projeto Oficina do Amor: Unidos pela Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil, contando com a presença de várias pessoas que abrilhantaram nosso evento, contribuindo assim, com a nossa causa. Nossos mais sinceros agradecimentos aos nossos parceiros e a todos que contribuíram de alguma forma para a realização deste evento. Juntos somos mais fortes! Sigamos em frente com a luta para trazer mais dignidade para as vidas dessas crianças.

AÇÃO INTEGRADA SOPROBEM E FETIPAT/AL

AÇÃO INTEGRADA SOPROBEM E FETIPAT/AL

O SOPROBEM realizou no dia 16 de maio, na Escola Estadual Moreira e Silva, ações integradas com o FETIPAT /AL (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas) sobre o Programa Jovem Aprendiz e a importância da inserção de adolescentes e jovens de baixa renda no mercado de trabalho. Durante a roda de conversa,  jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem “Aprendiz do Bem”, tiveram a oportunidade de falar sobre as experiências adquiridas no Programa, assim como as mudanças em sua trajetória.

O SOPROBEM agradece em especial aos jovens: Matheus Farias e Wesley Anderson pela disponibilidade e apoio durante a ação.

O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Soprobem na Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio do ano de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o intuito de sensibilizar a sociedade alagoana, os jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem, “Aprendiz do Bem”, iniciaram a semana com uma ação nos semáforos localizados entre as ruas: Pedro Monteiro e Imperador, durante a ação os jovens distribuíram folders e uma rosa confeccionadas pelos próprios jovens que é o símbolo do dia 18 de maio.

O SOPROBEM REALIZOU AÇÕES PARA MARCAR O ABRIL VERDE

O SOPROBEM REALIZOU AÇÕES PARA MARCAR O ABRIL VERDE

Durante o mês de abril, o SOPROBEM organizou e realizou uma série de ações para marcar o ABRIL VERDE, mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para realização dessas ações, contamos com o apoio da Asest Engenharia que se disponibilizou a realizar uma palestra para os jovens que fazem parte do Programa Aprendiz do Bem, a palestra teve como objetivo contar como surgiu o abril verde e chamar à atenção sobre saúde e segurança no trabalho, além da palestra realizamos também uma oficina de fotografia ministrada pelo jovem Roberto Alves, participante do grupo JCF (Jovens Construindo o Futuro), com o intuito de orienta-los de como tirar uma boa fotografia. Em seguida os alunos foram divididos em equipe e tiveram como trabalho para casa fotografar cenas do dia a dia relacionada a saúde e segurança no trabalho e para finalizar as ações do mês, no último sábado dia 28 de abril, realizamos a exposição das fotografias e a equipe que apresentou a melhor foto foi da turma da instrutora Erivânia, composta pelos alunos: Igor, Lucas, Christian, Eduardo e Ítalo.

Parabéns a equipe vencedora!

Agradecemos aos nossos parceiros, Asest Engenharia, Roberto Alves e a todos os jovens envolvidos durante todo o processo.

Sobrobem e Mesa Brasil juntos em Ação do Bem!

Sobrobem e Mesa Brasil juntos em Ação do Bem!

O Soprobem recebe doações do Mesa Brasil e realiza distribuição para população.

No último sábado 14 de abril de 2018, no prédio do Soprobem localizado no bairro de Chã de Bebedouro, houve a distribuição de alimentos para as famílias cadastradas na Instituição e residentes daquela área.

Foram distribuídos 900 kg de macaxeira, 100 kg de banana, caixas de suco e barras de chocolate.

Diretamente foram atendidas 300 pessoas e indiretamente 1.200. De acordo com Manuela Pereira, Analista de Projetos do Soprobem, “a distribuição dos alimentos visa minimizar a condição de insegurança alimentar das famílias beneficiadas pelo programa”.

 

 

Depoimentos dos Jovens contratados a partir do Programa Aprendiz do Bem

Depoimentos dos Jovens contratados a partir do Programa Aprendiz do Bem

Confiram alguns depoimentos dos jovens que fizeram parte do Programa Jovem Aprendiz do Bem

Já é notável que o Programa Jovem Aprendiz do Bem é um sinônimo de sucesso. Com um número de mais de 10 mil jovens atendidos pelo programa através da iniciativa do SOPROBEM, os jovens beneficiados tiveram a oportunidade de abrir portas importantes para o sucesso no mercado de trabalho.

Obtivemos recentemente depoimentos de alguns dos jovens atendidos no programa que foram contratados. Confiram abaixo:

Soprobem Promove Campanha Abril Verde

Soprobem Promove Campanha Abril Verde

O Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário é favorável à campanha do Abril Verde

Durante a campanha serão realizadas palestras, oficina de fotografia e exposição fotográfica com o objetivo de sensibilizá-los sobre a saúde e segurança no trabalho para os jovens participantes do Programa Aprendiz do Bem.

 

Soprobem entrega certificado de conclusão de aprendizagem

Soprobem entrega certificado de conclusão de aprendizagem

No dia 10 de abril de 2018, realizamos no auditório da Instituição O Consolador no bairro do Prado, a certificação de 20 jovens que participaram do Programa Aprendiz Social em parceria com a Usina Sumaúma/Grupo Toledo. Estiveram presente na cerimonia representantes das instituições: AAPPE, APAE, ADEFAL, O CONSOLADOR.

Parabéns a equipe SOPROBEM por terem feito um belo trabalho!